Nos dias 15 e 16 de dezembro, a Vila de Ponta Negra será palco do Festival “Cores da Vila: Edição Espalhe o Amor”. O evento, dedicado a destacar a riqueza cultural e artística da região, promete não apenas entretenimento, mas também reflexões sobre a identidade local, fortalecendo laços comunitários de maneira criativa e lúdica.
O festival, distribuído em diversos pontos do bairro, incluirá uma feirinha multicultural, impulsionando a economia criativa com exposições variadas, desde produtos locais até plantas e brechós. Um destaque especial será o concurso para eleger o “Melhor Crepe da Praia de Ponta Negra”, na praça do Cruzeiro, com a participação de renomados produtores desse prato tradicional.
Além disso, o evento oferecerá oficinas de arte, pintura e música, apresentações de grupos folclóricos locais, como Maçariquinho da Beira da Praia e Congos de Calçola, e performances de artistas renomados, incluindo Gera (do grupo Skarimbó), o espetáculo Candeia do Grupo Estação de Teatro, e o show da Banda Camomila Chá, que recentemente lançou um disco ao vivo durante a turnê “Espalhe o Amor” em Belo Horizonte.
Um projeto paralelo é a produção do documentário “Cores da Vila”, que mostrará o processo criativo e a diversidade dos artistas da comunidade, contando com depoimentos de moradores e participantes do evento.
Programação:
Sexta, 15 de dezembro:
- 14h – 15h: Caminho dos Mestres – Entrega de placas do Coletivo Aboio em homenagem aos mestres da Vila de Ponta Negra.
- 14h – 15h30: Casa Flor e Deth Haak – Oficina de Jardinagem no ateliê botânico Casa Flor + Lançamento do livro Oficina de contação de histórias com Dona Borboleta (Deth Haak).
- 15h às 20h: Exposição Afeto Cultural – Exposição fotográfica dos Mestres Populares da Vila de Ponta Negra, exposição Mestre Arraia e Dedé Carnaúba.
- 15h-19h: Feira Multicultural As Cores da Vila
- 16h – 17h: Festival de Crepes da Praia de Ponta Negra – Concurso do melhor crepe e entrega do selo para os concorrentes.
- 17h: Chico e os Caboclos do Sertão – Forró Pé de Serra.
- 19h: Espetáculo Teatral Candeia (Ingressos limitados) – Varanda Espaço e Movimento – Rua dos Corais, 18.
- 20h30 – 21h30: Roda de Mantras, Cantos e Danças Sagradas com Camomila Chá e Convidadas (Ingressos limitados) – Varanda Espaço e Movimento – Rua dos Corais, 18.
Sábado, 16 de dezembro:
- 10h – 11h30: Afeto Cultural – Oficina de plaquinhas divertidas com As Cores da Vila/Rafa Santos com mensagens de amor e paz. (10 vagas)
- 15h às 20h: Exposição Afeto Cultural – Exposição fotográfica dos Mestres Populares da Vila de Ponta Negra, exposição Mestre Arraia e Dedé Carnaúba.
- 15h-19h: Feira Multicultural As Cores da Vila
- 17h-18h30: Praça do Cruzeiro – Gera – o show
- 19h às 20h30: Segunda Edição do festival AS CORES DO HIP HOP – Apresentação de batalha de rima de Frizzy, Nanduz e wseis, apresentação de break com B.Girls Lualu e Félix, Hip Hop com Jonas Juízo Final e sua filha Jasmim Curiosa MC, e discotecagem com a DJ Nandrill.
O Festival “Cores da Vila” tem o patrocínio da Prefeitura do Natal e Unimed Natal, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão, integrando a programação do Natal em Natal.