A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) tem participado ativamente no processo concessão do Complexo Turístico da Redinha. Em reunião realizada nesta segunda-feira (21), representantes da Federação e das secretarias municipais de Parcerias Público-Privadas (PPP) e Planejamento discutiram os detalhes do projeto.
O encontro, que faz parte do Acordo de Cooperação Técnica entre a FIERN e a Prefeitura de Natal, foi marcado pela apresentação do projeto do complexo, que incluirá 33 boxes, sete restaurantes, uma praça de alimentação, um mirante, além de um píer, deck para embarcações, e uma varanda com vista panorâmica. O projeto ocupará uma área de mais de 16 mil metros quadrados, compreendendo o mercado público e áreas adjacentes, com concessão prevista para 25 anos.
Ana Adalgisa Dias, coordenadora executiva de Relações Institucionais e Mercado da FIERN, afirmou que a reunião foi uma oportunidade para iniciar a análise da viabilidade técnica e econômica do projeto.
“Esse foi o primeiro de muitos encontros técnicos que teremos para garantir o sucesso dessa parceria”, afirmou.
A secretária de Parcerias Público-Privadas de Natal, Daniele Mafra, defendeu a importância da colaboração entre a FIERN e a prefeitura para o desenvolvimento da cidade.
“Essa cooperação trará a expertise necessária para que possamos executar o projeto de forma eficiente, gerando emprego e renda para a população”, disse.
No ponto de vista da FIERN, a concessão do Complexo Turístico da Redinha faz parte de uma estratégia de desenvolvimento urbano e econômico da região, que tem como objetivo não apenas revitalizar um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade, mas também promover o crescimento sustentável e a geração de novas oportunidades para a população local. Novas reuniões estão previstas para aprofundar as discussões.
Álvaro Dias sanciona concessão do Complexo Turístico da Redinha à iniciativa privada