A capital potiguar recebe nesta sexta-feira (8) uma nova visita do grupo de inspetores da FIFA, que segue na avaliação de cidades candidatas a sediar a Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2026. Desta vez, o foco da visita será nos centros de treinamento e nas hospedagens disponíveis para receber delegações e o suporte da entidade. Durante a primeira visita, em outubro, o grupo verificou a estrutura da Arena das Dunas.
“A comissão vai observar os Centros de Treinamento que indicamos e alguns hotéis elencados pela FIFA para receber a estrutura da própria entidade e das delegações que irão jogar em Natal”, afirmou Cesinha Nunes, representante do Governo do Estado na Comissão Local.
Entre os locais de treinamento apresentados à FIFA estão:
- Estádio Maria Lamas Farache – Frasqueirão;
- Arena América Dr. José Rocha;
- Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN);
- Estádio Juvenal Lamartine (JL).
Cesinha ressaltou que, embora os clubes locais ABC e América possuam boas estruturas, elas não são comparáveis às dos clubes do Sul e Sudeste. No entanto, o representante lembrou que Natal sediou jogos da Copa do Mundo masculina de 2014 com uma estrutura similar, o que mantém positiva a expectativa de aprovação pela FIFA.
“Dentro da esfera anunciada pela governadora para revitalização do Juvenal Lamartine e reestruturação do estádio com a volta oficial do equipamento para a posse do Estado, estamos em parceria com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF para conclusão do projeto e acreditamos que em 2026 tudo estará finalizado”, explicou Cesinha.
No que se refere à hospedagem, a FIFA selecionou hotéis situados na Via Costeira. Cesinha acredita que os estabelecimentos atenderão aos critérios da comissão, sem grandes dificuldades. Ele acrescentou ainda que a possibilidade de uma terceira visita permanece, caso seja necessário algum ajuste ou esclarecimento até dezembro.
Natal é indicada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina 2027