O fugitivo brasileiro, Danilo Cavalcante, que escapou de um presídio na Pensilvânia, Estados Unidos, roubou um rifle de um morador e está sendo considerado “extremamente perigoso” pela polícia. O morador atirou nele, mas não há evidências de ferimentos. Cavalcante já foi condenado à prisão perpétua por homicídio e é procurado por outro caso de homicídio no Brasil. A polícia continua a busca pelo fugitivo.
Brasileiro foragido nos EUA: recompensa sobe para quase R$ 100 mil
Durante uma entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (12), o tenente-coronel George Bivens informou que Danilo Cavalcante está agora armado com um rifle calibre .22, equipado com uma mira telescópica e lanterna montada. A polícia está indicando os moradores da área a tomarem medidas de precaução para protegerem suas residências enquanto o fugitivo permanece foragido.
Bivens também destacou a gravidade da situação, lembrando que Danilo Cavalcante já possui um histórico de crimes violentos, incluindo o assassinato de duas pessoas anteriormente. A polícia acredita que sua fuga e o roubo da arma indicam que ele está “disposto a qualquer coisa” para evitar a captura.
A investigação revelou pegadas na lama que são “idênticas” às marcas dos sapatos que Danilo usava quando fugiu da prisão. Além disso, os sapatos foram encontrados abandonados nas proximidades. Um residente local também relatou o roubo de um par de botas de trabalho de sua varanda.
Apesar dos tiros disparados pelo morador durante a invasão, não foram encontradas evidências de ferimentos em Danilo Cavalcante. O tenente-coronel Bivens ressaltou que não há rastros de sangue ou qualquer outro indício que sugira que o fugitivo tenha sido atingido.
Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua e sem possibilidade de liberdade condicional em 16 de agosto, devido ao homicídio em primeiro grau de sua ex-namorada em 2021. Ele também é procurado em relação a um caso de homicídio ocorrido no Brasil em 2017, que motivou sua fuga do país, conforme informado por Robert Clark, vice-supervisor do Serviço de Delegados dos Estados Unidos. A polícia continua seus esforços para localizar e capturar o fugitivo, enquanto a comunidade local permanece em alerta máximo diante da ameaça representada por Danilo Cavalcante.