Neste sábado (16), o Gambiarra Cineclube, em parceria com a distribuidora Descoloniza Filmes, apresenta o documentário “Amanhã”, do diretor Marcos Pimentel. O filme retrata universos sociais distintos separados pela Barragem Santa Lúcia, em Belo Horizonte. O evento terá entrada gratuita e começa às 14h, na Pinacoteca Potiguar. Além da exibição do documentário, a sessão especial contará com uma conversa com os convidados Carlos Segundo e Ariane Mondo.
O filme mergulha nas vidas de crianças dos dois lados da barragem Santa Lúcia em 2002, abordando suas atividades cotidianas, sonhos e aspirações para o futuro. Vinte anos depois, o diretor Marcos Pimentel retorna e reencontra os irmãos Júlia e Christian, revelando as transformações que ocorreram não apenas em suas vidas, mas também no Brasil durante esse período. Aclamado, o longa teve a sua estreia no festival “É Tudo Verdade 2023” e ganhou o prêmio de melhor longa pelo Júri Popular na Competitiva do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM).
“Além de abordar temáticas relevantes, como os encontros e desencontros da sociedade brasileira, a sessão também chama a atenção para a necessidade de ampliar o acesso à produção audiovisual brasileira em território potiguar. O apoio da Secretaria de Cultura/Fundação Capitania das Artes da Prefeitura do Natal através da Lei Paulo Gustavo é fundamental para viabilizar iniciativas como essa, que promovem a democratização da cultura e o diálogo entre realizadores e o público”, disse Marcone Soares, membro organizador da equipe do Gambiarra Cineclube.
Para mais informações, acompanhe o Cineclube através das redes sociais:
Ver essa foto no Instagram