Girão denunciará Fernando Mineiro - O POTI

Girão denunciará Fernando Mineiro

O deputado federal General Girão informou que representará, na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal, o caso ocorrido e amplamente divulgado, entre o deputado Fernando Mineiro e um jovem bolsonarista no Aeroporto Aluízio Alves na semana passada.

Na visão de Girão a conduta de Mineiro é incompatível com a dignidade da função parlamentar.

Se a atitude tivesse sido tomada por um parlamentar bolsonarista a conduta de Girão seria a mesma ou trata-se apenas de polarização política?

Gleisi Hoffman acionou a Polícia Federal

A deputada Gleisi Hoffmann acionou a Polícia Federal para apurar os fatos ocorridos e informou que o jovem bolsonarista já foi denunciado pelo Ministério Público por diversos crimes cometidos nas redes sociais, por agressão a outras pessoas e alertou que o rapaz responde a inquéritos policiais.

Ela disse, ainda, que sofreu ataques misóginos antes da reação do deputado federal Fernando Mineiro.

Jovem bolsonarista

O rapaz, integrante do MBL, prestou queixa contra Mineiro na delegacia da Zona Sul de Natal. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de São Gonçalo do Amarante.

Mineiro pede quebra de sigilo bancário do jovem bolsonarista

O deputado federal Fernando Mineiro informou, em nota, que vai processar e afirma que pedirá a quebra de sigilo bancário do jovem bolsonarista:

“…vamos solicitar a quebra do sigilo bancário para saber quem está financiando esse tipo de ação, tendo em vista que existem processos abertos em outros estados devido às agressões e crimes cometidos por esse mesmo elemento contra outras pessoas”, afirmou o deputado.

Podemos de Natal

O PODEMOS, liderado no Rio Grande do Norte pelo senador Styvenson Valentim, recebeu no último sábado (16) a filiação do vereador de Natal Preto Aquino.

Preto aceitou o convite de Styvenson e ingressou na legenda juntamente com uma nominata completa de candidatos a vereador.

A escolha do vereador pelo PODEMOS chamou atenção, já que inicialmente o partido para onde iriam Preto e sua nominata seria o PSB. Mas como Rafael Mota se lançou candidato a prefeito de Natal, Preto Aquino foi rápido e se uniu ao PODEMOS que apoia a candidatura do deputado federal Paulinho Freire.

São João de Assú

A prefeitura de Assú divulgou nesta segunda-feira (18) a programação, para 2024, do São João mais antigo do mundo com seus 298 anos de história, fé, devoção e muito forró.

O evento acontecerá entre os dias 14 e 24 de junho, na praça São João Batista, movimentando a economia de Assú e de toda a região.

Confira a programação:

14 de junho
Xand Avião
Taty Girl 

15 de junho
Zé Vaqueiro
Jorge de Altinho
Circuito Musical

16 de junho
Léo Santana (Rebuliço)

Nuzio Medeiros
Thulio Milionário
Toca do Vale 

17 de junho
Show Humorístico – Mução

18 de junho
Calcinha Preta

Wesley Safadão
Nattan 

19 de junho
Bell Marques
Matheus e Kauan
Luan Estilizado 

20 de junho
Luan Santana
Felipe Amorim
Raí Saia Rodada 

21 de junho
Samyra Show

Bonde do Brasil 

22 de junho

Zé Cantor
Arnaldinho 

23 de junho
Amanda e Ruama
Raynel Guedes 

24 de junho
Padre Fábio de Melo
Leonardo

Márcia Felipe

Santa Cruz

Em Santa Cruz a situação, comandado pelo deputado Tomba Farias, definiu quem representará o grupo na corrida eleitoral pela prefeitura da cidade.

O nome escolhido foi o da ex-prefeita Dra. Fernanda que é esposa de Tomba e já administrou o município em duas oportunidades.

Dra. Fernanda contará com o apoio de vereadores, secretários municipais, do prefeito Ivanildinho e do vice-prefeito Glauther Adriano.

Areia Branca

Em Areia Branca segue indefinido o nome do candidato a ser apoiado pela prefeita Iraneide Rebouças.

Diante da indefinição o ex-prefeito e atual vice-prefeito, Dr. Bruno Filho (MDB), foi lançado como pré-candidato pelo vice-governador Walter Alves.

Dr. Bruno Filho, que foi prefeito em duas oportunidades sempre com gestões muito bem avaliadas pela população da cidade, enfrentará o ex-prefeito Souza (PSB).

A disputa eleitoral em Areia Branca promete ser muito acirrada entre os ex-aliados e ex-prefeitos Bruno e Souza.