Nesta quinta-feira (25), foi iniciado o assentamento do tubo PRFV (polímero reforçado com fibra de vidro) do trecho 4N da Adutora Seridó. A adutora será essencial para garantir o abastecimento de água nos municípios de Currais Novos e Acari.
Os serviços de assentamento dos tubos são realizados nos múnicípios de Currais Novos e São Vicente, pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e acompanhados pelo governo estadual, através da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH).
Ao todo, o Projeto Seridó vai investir aproximadamente R$ 600 milhões na construção da infraestrutura hídrica necessária para levar água a 24 municípios da Região Seridó do Rio Grande do Norte, beneficiando mais de 284 mil habitantes.
As obras foram incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal e recebe financiamento nacional para as suas realizações.
Através das suas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra comemorou o avanço das obras:
As obras da Adutora Seridó seguem avançando!
Hoje foi iniciada mais uma etapa das obras da Adutora Seridó, o assentamento do tubo PRFV do trecho 4N da adutora. Isso trará celeridade à execução, garantindo o abastecimento das cidades de Currais Novos e Acari.
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) January 25, 2024