O governo estadual anunciou que o Instituto de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (IERN) do Rio Grande do Norte em Natal oferecerá os cursos técnicos em Rede de Computadores e Química a partir de 2024. Além desses, a unidade pretende oferecer qualificações de Multimídia e Produção Cultural para turmas de Educação de Jovens e Adultos a partir de 2025.
Os cursos a serem oferecidos no IERN Natal foram definidos em uma plenária participativa que aconteceu no mês de julho e contou com a presença da comunidade local, estudantes e representantes do setor produtivo.
“A definição destes cursos tem por objetivo promover a inclusão e a representatividade na educação profissional. Estudantes, pais, responsáveis, representantes do setor produtivo foram convidados a compartilhar suas perspectivas, necessidades e expectativas em relação à oferta de cursos técnicos na região para, juntos, escolhermos o que fará parte do IERN Natal”, explicou a secretária de Educação do RN, professora Socorro Batista.
O campus Natal do IERN terá 12 salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, espaços de convivência, quadra poliesportiva e bloco administrativo. Em sua capacidade máxima, poderá atender cerca de 1.500 estudantes e, segundo a administração estadual, será entregue ainda neste ano. Com a obra e a aquisição dos equipamentos, o investimento é de R$ 11,4 milhões.