Governo promete entregar duplicação da Avenida Moema Tinoco nos próximos dias - O POTI

Governo promete entregar duplicação da Avenida Moema Tinoco nos próximos dias

Obra, que contou com investimento de R$ 26 milhões, faz parte do Programa de Infraestrutura de Transporte e Mobilidade Urbana. Foto: Ascom/Governo do RN.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) informou que as obras de duplicação de um trecho da Avenida Moema Tinoco, na Zona Norte de Natal, estão em fase de conclusão. Nos próximos dias, a pavimentação será finalizada, marcando a conclusão da 2ª Etapa do Programa de Infraestrutura de Transporte e Mobilidade Urbana. Com um investimento de R$ 26 milhões, o projeto está sendo realizado pelo Governo do Estado.

Essas melhorias prometem beneficiar cerca de 500 mil pessoas que residem nos sete bairros da Zona Norte e nas cidades vizinhas de São Gonçalo do Amarante e Extremoz. Além disso, a avenida é um importante corredor de acesso ao Litoral Norte e ao Aeroporto Internacional da Grande Natal, o que deve impulsionar o turismo local.

Essas obras representam mais do que a melhoria da infraestrutura. Elas são um marco no desenvolvimento econômico e social da Região Metropolitana. Elas vão garantir mais segurança, conforto e mobilidade à população da Zona Norte e dos municípios vizinhos, além de impulsionar o turismo, fundamental para o crescimento sustentável do nosso Estado”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

No local, os serviços de drenagem e esgotamento sanitário, realizados pela CAERN, estão em fase final. Além da Avenida Moema Tinoco, a 2ª etapa do projeto abrange também a Avenida Tocantínea.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho, ressaltou a importância da obra para a mobilidade da região. “Envidamos esforços, superamos os obstáculos e estamos trabalhando para finalizar essa etapa. Essas obras são muito importantes para a mobilidade de toda a Região Metropolitana de Natal”, afirmou Coelho. Ele também mencionou que o governo já se prepara para iniciar a 3ª e última etapa do projeto, que vai do viaduto da Avenida das Fronteiras até o entroncamento com a BR-406, conhecido como “Gancho de Igapó”.

As obras, iniciadas em 2007 sob responsabilidade da Prefeitura de Natal e repassadas ao Governo do Estado em 2013, enfrentaram diversas interrupções, principalmente devido aos processos de indenização de imóveis ao longo do trajeto.

Engorda: Parte da orla de Ponta Negra é liberada para banhistas