Hotéis do RN devem atingir 80% de ocupação durante as festividades de fim de ano - O Poti News

Hotéis do RN devem atingir 80% de ocupação durante as festividades de fim de ano

Segundo a Viajanet, Natal é o segundo destino mais procurado para turismo doméstico. Foto: Melhores Destinos.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH-RN), a expectativa para a virada do ano é de uma média de ocupação hoteleira de 80% no estado. O presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, informou que o litoral potiguar oferece aproximadamente 38 mil leitos, distribuídos entre os destinos de Natal, Pipa, São Miguel do Gostoso e Galinhos.

Gosson destacou que, embora o setor de turismo esteja otimista com a alta demanda, a principal dificuldade enfrentada atualmente é o custo das passagens aéreas.

Natal é um dos destinos mais procurados para o réveillon de 2024, diz pesquisa da Viajanet

Um levantamento realizado pela Viajanet apontou Natal como o segundo destino mais procurado pelos turistas para o réveillon. A cidade potiguar ficou ao lado de Porto de Galinhas (PE). Juntos, os dois destinos foram responsáveis por 16% das vendas de pacotes turísticos da agência.

A pesquisa da Viajanet foi baseada na contagem do volume de pacotes, que incluem passagens aéreas e hospedagem, comercializados para o período entre os dias 23 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024.

Ministério do Turismo lança programa que permite financiar viagens em até 60 vezes