O Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte publicou um novo edital para seleção de bolsistas de iniciação científica, para atuarem no projeto Deconvolução Não-Estacionária e Imageamento para Sísmica de Alta Resolução. Serão ofertadas seis vagas para candidatos que estejam nos cursos de Engenharia Elétrica ou Engenharia de Computação, a partir do 5° período. Além da formação de cadastro de reserva. A remuneração é de R$ 2,4 mil.
As inscrições para a seleção estão abertas até o dia 4 de agosto e devem ser efetuadas pelo candidato mediante o preenchimento do formulário eletrônico. Ainda segundo o edital, também é exigido que os candidatos tenham conhecimentos em cálculo e física básica, sinais e sistemas e métodos numéricos, além de experiência em linguagens de programação C/C++, Fortran, Python ou Julia.
Uma vez selecionados, os bolsistas desempenharão carga horária semanal de 20h, executadas no modelo presencial de trabalho. O processo de seleção será realizado nas seguintes etapas: homologação das inscrições, análise curricular e entrevista. O resultado final está previsto para ser divulgado no site do IMD, na aba Editais, no dia 23 de agosto.