Durante o Carnaval de Natal de 2024, o Polo Ponta Negra vai contar com tradutores-intérpretes de libras e áreas para pessoas com deficiência (PcD). O espaço terá a dimensão de 6m x 14m e ficará em frente ao palco dos shows, chamado de front stage. Serão disponibilizadas 50 vagas para pessoas com deficiência mais um acompanhante, totalizando 100 pessoas. O credenciamento pode ser feito pelo aplicativo Natal Digital, a exemplo do São João e do Natal em Natal.
Para além da área para pessoas com deficiência, o palco do polo Ponta Negra contará com uma rampa acessível para o músico Herbert Viana, da banda Paralamas do Sucesso.
Demais polos
O Polo Petrópolis também será contemplado com a área para PcD, mas os demais pontos de folia não terão o espaço por razões técnicas. Como explica o coordenador de Estrutura da Funcarte, Irlan Albano: “Infelizmente, nos outros pólos do Carnaval não será possível termos área PcD pela localização do palco. Alguns terrenos têm desnível ou ficam na areia da praia, como o palco Buiú, na praia da Redinha”. Já os tradutores-intérpretes de libras para o público com deficiência auditiva estarão presentes em todos os palcos do Carnaval 2024.
Carnaval para a criançada: conheça blocos infantis que desfilarão em Natal