O Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Norte apresentou o nome de Isolda Dantas como pré-candidata a prefeita de Mossoró. O anúncio foi feito durante a plenária da sigla no último sábado (28).
O evento contou com mais de 150 militantes da esquerda e representantes dos demais partidos da federação, PV e PCdoB. Representantes da oposição, como Larissa Rosado, Izabel Montenegro e João Morais, também compareceram à reunião.
Ver essa foto no Instagram
O vereador Pablo Aires (PSB), demonstrou apoio à Isolda e disse que é necessário rever as decisões equivocadas através do voto. “Fomos enganados em 2020. Mas ano que vem teremos a oportunidade de buscar uma mudança de verdade para nossa cidade”, afirmou.
Em seu discurso, a pré-candidata fez uma breve análise sobre a atual situação de Mossoró e disse que é necessário ter união para resgatar a cidade do atraso.
“Quem conhece Mossoró compreende a quão deteriorada está a nossa cidade, e o nível de perseguição que os servidores têm enfrentado é inaceitável. Embora a missão seja desafiadora, a nossa determinação é ainda maior. Estamos intensamente dialogando com a oposição e forjando uma unidade sólida para apresentar um projeto que possa alavancar o desenvolvimento de Mossoró”, externou.
Essa é a segunda vez que Isolda deve concorrer à prefeitura de Mossoró. Em 2020, ela ficou em terceiro lugar na disputa, com 5,86% dos votos válidos. Sendo superada pela então prefeita Rosalba Ciarlini (42,96%) e pelo atual prefeito, Allyson Bezerra (47,52%).
Além disso, Isolda concorreu e venceu outras três disputas, sendo para vereadora de Mossoró em 2016, e deputada estadual em 2018 e 2020.