O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) tem registrado um aumento na atividade sísmica na costa do Nordeste, com o evento mais recente atingindo 1.6 graus na Escala Richter, no dia 19 deste mês, no Pernambuco. Segundo Eduardo Menezes, mestre em Geofísica, os abalos sísmicos vêm sendo observados de forma contínua na região desde a semana passada.
No sábado (18), foi registrado um evento sísmico com magnitude de 1.8 por volta das 22h13. Segundo informações publicadas no jornal Diário do Nordeste, o tremor foi sentido pela população de Maranguape e em distritos como Itapebussu, Amanari, Recanto e Serra do Lagedo.
Ao longo do mês de novembro, o LabSis documentou um total de 17 abalos sísmicos em vários estados nordestinos, incluindo Bahia, Alagoas, Pernambuco e Ceará. Esses tremores variam entre 1.4 e 2.3 graus.
O último abalo sísmico em solo potiguar foi registrado no dia 23 de outubro. De acordo com o boletim sísmico do mês passado, o evento aconteceu na Plataforma Continental do RN por volta das 4h27 e alcançou magnitude de 2.1.