O aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, passa a receber voos da Latam a partir do primeiro trimestre de 2024. Os voos, que serão operados incialmente pela VoePass, farão a rota Natal-Mossoró-Fortaleza e Fortaleza-Mossoró-Natal quatro vezes por semana. Mossoró também fará parte da rota Fortaleza-Miami alguns dias por semana.
O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra (PT), que destacou a política de incentivo fiscal e o diálogo entre o governo e as companhias aéreas para acompanhar e negociar contrapartidas com cada empresa. “Uma das primeiras medidas do nosso governo, em prol do Turismo, foi o decreto que de forma inteligente e eficiente, pactuou com as empresas a redução de ICMS vinculado à quantidade de voos no Rio Grande do Norte. A expansão da malha aeroviária tem repercussão positiva não apenas no mercado turístico potiguar, mas também na geração de emprego e renda e no consequente incremento do consumo interno”, disse ela.
A medida também faz parte da política de interiorização do Turismo no estado, facilitando o acesso às regiões turísticas mais distantes da capital e abrindo novos mercados com foco em regiões como a Costa Branca, do Sertão ao Mar e a Rota do Frio. “Trabalhamos com muita ênfase nas políticas de interiorização do Turismo no Rio Grande do Norte, estamos muito próximos de encerrar a formação das Instâncias de Governança Regionais que darão mais autonomia e profissionalismo às onze regiões turísticas potiguares. Por isso, a notícia de uma nova administração para o aeroporto de Mossoró e os novos voos, contribuem diretamente para facilitar e ampliar o acesso de turistas nas regiões mais afastadas da capital e para que o visitante possa viver o mundo de possibilidades que o Rio Grande do Norte tem para oferecer”, complementa a secretária de Turismo do RN, Solange Portela.
A governadora acrescentou ainda que a rica diversidade do RN tem tudo para fazer crescer o turismo de forma sustentável. “Não apenas com sol e mar. Temos o Geoparque Seridó, as regiões serranas como a serra de Martins e a serra de São Bento, o turismo religioso, a Costa Branca, a gastronomia e o artesanato. Estamos ainda reforçando investimentos em capacitação e qualificação profissional. Temos uma equipe técnica muito preparada. E aqui quero destacar o papel da ex-secretária Ana Maria Costa que atuou com muita responsabilidade, competência e dedicação. Agora com Solange Portela, que é servidora de carreira há mais de 20 anos e possui a qualificação necessária para dar seguimento ao trabalho“, enfatizou Fátima Bezerra.