O presidente Lula avisou a auxiliares que planeja fazer, durante o mês de março, a primeira reunião ministerial ampliada de 2024.
A ideia do presidente da República, de acordo com assessores, é reunir todos os ministros para alinhar as ações do governo para o ano.
A última grande reunião ministerial ocorreu em 20 de dezembro de 2023, quando Lula fez um balanço do primeiro ano do governo.
Fernandinho Beira-Mar transferido de Mossoró para o Paraná
O traficante Fernandinho Beira-Mar que estava preso na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi transferido no último sábado (2) em uma operação cercada de cuidados e muito sigilo. transferência se deu em virtude da fuga dos dois detentos ocorrida no dia 14 de fevereiro.
Fernandinho Beira-Mar foi levado para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.
Mais 23 presos são transferidos de presídio em Mossoró
Ao todo, 24 presos foram transferidos no último sábado (2) de Mossoró para as outras quatro penitenciárias federais.
A GloboNews noticiou que um juiz de Mossoró suspendeu a transferência de um dos presos. No entanto, até a última atualização desta reportagem, não havia sido confirmado se a suspensão ocorreu antes ou depois de o preso deixar Mossoró nem em que local ele está no momento.
Beira-Mar tinha chegado à Penitenciária de Mossoró neste ano, quando foi transferido de Campo Grande, em 13 de janeiro. Na ocasião, Marcinho VP fez o caminho inverso, deixando Mossoró e indo para Campo Grande, numa medida tomada pela Polícia Federal Penal por questão de segurança.
Dr. Tadeu lidera com folga em Caicó
O instituto AGORA SEI, em parceria com a rádio 96 FM, divulgaram números da corrida eleitoral em Caicó.
No cenário estimulado o prefeito Dr. Tadeu, que concorre a reeleição, tem impressionantes 61,7% das intenções de voto.
Em segundo lugar, com 8,5% das citações, aparece o deputado estadual Adjuto Dias.
Na sequência estão os nomes de Diego Vale com 5,2%, Roberto Germano com 4,0%, Major Brilhante com 3,5% e Max Azevedo com 0,5%.
Os que disseram votar branco ou nulo representam 10,3% e os que não tem opinião ou não responderam somaram 6,3%.
Para a pesquisa que está registrada no TSE (RN 01108/2024) foram ouvidas 600 pessoas entre os dias 21 e 22 de fevereiro.
Em Assu quem lidera é Lula Soares
O instituto TS 2, em parceria com a TCM de Mossoró, registrou uma pesquisa (09711/2024) que entrevistou 593 eleitores no município de Assu.
Na liderança do cenário espontâneo apareceu o candidato Lula Soares, que tem o apoio dos irmãos Gustavo e George Soares, com 26,3%.
Em segundo lugar ficou Dra. Vanessa, esposa do ex-prefeito Ivan Júnior, com 14,8% e em terceiro a atual vice-prefeita Fabielle com 3,8%.
Nos confrontos diretos que foram estimulados o resultado foi, no primeiro cenário, Lula Soares com 42% e Dra. Vanessa com 34,2%.
No segundo confronto estimulado Lula Soares tem 43,2% contra 23,3% de Fabielle.