A segunda edição da Maldita Mostra de Horror Queer, organizada pelo Cineclube Natal, acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro, no Goodala Burger em Natal. O evento gratuito destaca nove curtas e um longa-metragem, todos explorando temáticas de gênero, identidade e sexualidade através do horror.
Este ano, a seleção inclui produções tanto nacionais quanto regionais, prometendo mais uma vez mergulhar os espectadores em narrativas arrojadas e visualmente impactantes.
Os filmes serão exibidos em dois dias, começando na quinta-feira, 24 de outubro, com obras como “Agarra” de Clara Estolano e “O Quarto de Selene” de Loki e Leli Queiroz. A programação continua na sexta-feira, 25 de outubro, destacando “Imaterial” de Davi Revorêdo e culminando com o longa “A Noite Amarela” de Ramon Porto Mota.
Rafael Sousa, curador do evento, enfatiza a importância do horror como meio de expressão para a comunidade LGBTQIA+: “O gênero do horror é uma grande potência para que pessoas dissidentes trabalhem suas vivências de maneira subversiva. Ele permite que possamos brincar com os arquétipos que assustam a normatividade e nos apropriarmos deles”, explica Rafael Sousa, curador da mostra. Para ele, nos últimos anos, o cinema de gênero vem ganhando espaço no Rio Grande do Norte e no Brasil. “Porém, são filmes que, com algumas pequenas exceções, normalmente não encontram espaço no circuito exibidor do estado por tratarem temas de gênero, identidade e sexualidade de um jeito mais… estranho”, explica o realizador.
Além da exibição dos filmes, a mostra incluirá sorteios de livros e brindes em parceria com a Darkside Books, conhecida por seu foco em literatura de terror e fantasia.
As sessões começam às 19h, e apesar de serem gratuitas, a organização sugere a doação de itens alimentícios para apoiar causas locais.
Programação:
Serviço:
•Evento: Maldita Mostra de Horror Queer, Vol. 2
•Data: 24 e 25 de outubro, às 19h
•Local: Goodala Burger, Rua Arabaiana, 3100 – Ponta Negra, Natal
•Entrada: Gratuita
Sessão do Cineclube Natal aborda diversidade sexual com estreia de filme de Daniel Nolasco