Minhoto lança projeto "Todo Mundo Pode Aprender", na Vila de Ponta Negra - O POTI

Minhoto lança projeto “Todo Mundo Pode Aprender”, na Vila de Ponta Negra

Iniciativa oferece aulas gratuitas de português, empreendedorismo e culinária para pessoas em situação de vulnerabilidade

A marca Minhoto lança nesta quinta-feira (12), na Vila de Ponta Negra, em Natal, o projeto “Todo Mundo Pode Aprender”. Esta iniciativa gratuita foi desenvolvida para oferecer um curso que une aulas de português, empreendedorismo e culinária direcionado para homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Já realizado em Pernambuco, Bahia e Paraíba, o projeto chega à capital potiguar em parceria com a Universidade Potiguar (UnP). A nova edição contará com a participação de chefs renomados além do professor de Gastronomia, Marcelo Labre, da professora de Gestão e Negócios, Rossana Medeiros, e da professora de Licenciaturas, Ilana Souto. Esses docentes da UnP oferecerão aulas práticas e teóricas na UnP Salgado Filho, em Lagoa Nova, zona Sul da cidade.

“O ‘Todo Mundo Pode Aprender’ representa o impacto transformador da educação e da culinária. Estamos muito animados por expandir essa iniciativa para Natal e por contribuir para a criação de novas oportunidades para os moradores da região. O aprimoramento da leitura e escrita, junto com o conhecimento de como empreender com as habilidades culinárias aprendidas no curso, facilita a inserção de muitos deles no mercado de trabalho. Para nós, é muito gratificante fornecer o alicerce para que essas pessoas construam suas histórias.” afirma Renata Carvalho, gerente de Marketing e Trade do Grupo Raymundo da Fonte, empresa responsável pela marca Minhoto.

O projeto criado pela Agência Blackninja já recebeu diversos prêmios no Prêmio Colunistas e vai beneficiar os moradores da comunidade Vila Ponta Negra. Foram selecionados participantes com afinidade com a cozinha e que necessitam de aprimoramento nas habilidades de leitura e escrita. As aulas serão ministradas nas quintas e sextas-feiras, das 13h às 17h, e seguirão até novembro.