O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Ministério da Pesca e da Aquicultura (MPA) divulgaram, por meio de portaria conjunta no Diário Oficial da União (DOU), a contratação de 264 profissionais. A medida visa atender às demandas administrativas, judiciais e gerenciais relacionadas ao setor pesqueiro nacional, por tempo determinado.
Os contratos terão um prazo inicial de até quatro anos, podendo ser prorrogados mediante justificativa fundamentada, considerando as necessidades para a conclusão das atividades planejadas. A seleção dos profissionais dependerá da prévia aprovação em um processo seletivo simplificado.
O edital de abertura para inscrições no processo seletivo simplificado será publicado dentro dos próximos seis meses, conforme estabelecido pela portaria conjunta.
Os salários ainda serão divulgados. No último concurso da pasta, realizado em 2010, a remuneração para os cargos de nível superior eram de R$ 3,1 mil, em valores da época, previstos no edital.
Confira as vagas previstas no concurso:
- Qualquer formação de nível superior – 97 vagas;
- Engenharia da pesca, oceanografia e biologia – 73 vagas;
- Administração e gestão pública – 20 vagas;
- Tecnologia da Informação – 17 vagas;
- Direito – 16 vagas;
- Economia – 8 vagas;
- Recursos humanos – 7 vagas;
- Jornalismo – 7 vagas;
- Assistência social e sociologia – 6 vagas;
- Engenharia civil – 3 vagas;
- Design gráfico – 2 vagas;
- Contabilidade – 2 vagas;
- Arquitetura – 1 vaga;
- Marketing – 1 vaga.