Na noite de réveillon, quando a expectativa é de celebração e descontração, muitos potiguares acabaram tendo suas festas frustradas, devido a quedas de energia que atingiram diversas regiões no Rio Grande do Norte, tanto no litoral sul, tradicionalmente conhecido por receber diversos veranistas para o início do veraneio, como na região metropolitana de Natal. O transtorno causou revolta em moradores e turistas, que ficaram de 4 minutos a 15 horas sem energia, a depender do local da ocorrência.
Em localidades onde os moradores dependem de bombas hidráulicas para obter água, o abastecimento também foi comprometido, deixando milhares de pessoas sem água.
Em nota, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Neoenergia Cosern) informou que aumentou em 67% o número de equipes no plantão de fim de ano, e que a falta de energia foi completamente sanada na noite de ontem (1º). No entanto, a nota não explica o que motivou o ocorrido.
Confira a nota emitida pela Neoenergia Cosern:
A Neoenergia Cosern informa que aumentou em 67% o número de equipes de plantão e que normalizou, no início da noite de ontem, o fornecimento de energia em pontos isolados dos bairros de Lagoa Nova, Ponta Negra, Petrópolis, Candelária e Bairro Nordeste em Natal, e Parque Industrial, em Parnamirim.
A Neoenergia Cosern lamenta os transtornos e solicita que a população redobre as orientações de segurança em dias chuvosos, detalhadas no vídeo abaixo.