O cenário político para a eleição desse ano em Natal, aos poucos, vai ficando mais claro.
Com o rompimento político entre o deputado Paulinho Freire e o prefeito Álvaro Dias vai se criando um quadro de quatro candidaturas mais consistentes à prefeitura de Natal.
O ex-prefeito Carlos Eduardo e a deputada Natália Bonavides deverão ganhar, nos próximos dias, a companhia de Paulinho Freire na disputa pelo Palácio Felipe Camarão. Em seguida deverá ser a vez de Álvaro Dias oficializar o nome da secretária, Joana Guerra, para defender a atual gestão no pleito de outubro.
Decididos os nomes começará a primeira etapa da corrida eleitoral que terminará, em 6 de outubro, com a definição dos dois candidatos que irão ao segundo turno.
A caminhada será longa e guardará grandes emoções.
Almoço de confraternização
O vereador Dickson Júnior promoveu um almoço de confraternização em sua casa na praia de Rio do Fogo.
Estiveram presentes o senador Rogério Marinho, o deputado federal Paulinho Freire e os vereadores Eriko Jácome, Nina Souza, Felipe Alves, Camila Araújo, Aroldo Alves, Klaus Araújo, Nivaldo Bacurau, Raniere Barbosa, Tércio Tinôco, Robson Carvalho e Chagas Catarino.
Na pauta esteve o fortalecimento da candidatura de Paulinho Freire a Prefeitura de Natal.
Bancada evangélica vai a Lira contra decisão do Fisco
De volta à Brasília, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deve receber nos próximos dias integrantes da bancada evangélica descontentes com a decisão de Lula (PT) em derrubar benefícios fiscais a pastores. Os líderes querem saber das providências que a casa pode tomar para revogar a norma.
A isenção foi concedida por Jair Bolsonaro (PL) em 2022, ano eleitoral, e estava valendo desde agosto daquele ano. O texto previa benefícios fiscais em salários de pastores e outros líderes religiosos.
Um integrante da bancada evangélica cita que o presidente da Câmara pode editar um decreto legislativo derrubando a decisão de Lula. A medida é vista como muito radical, mas parte da bancada quer comprar essa briga, já que o presidente da República “atacou primeiro”.
O movimento vem em paralelo a uma conversa do ministro Fernando Haddad com o presidente da bancada no Senado, Carlos Viana (Podemos-MG). Os dois conversaram por telefone e ficou acertada uma reunião sobre o assunto. Eles devem formar um grupo de trabalho para discutir uma alternativa ou até a retomada da isenção.
Fonte: Blog do Noblat
Mistura especial de verão
No próxima sábado, às 14:50h, estreia a edição especial de verão do programa Mistura da Inter Tv que é apresentado pelo competente e querido Léo Souza.
Ao todo serão oito episódios gravados na praia do Tourinho, com atrações musicais, entretenimento, cultura e muita animação.
MEC disponibiliza mais de 402 mil bolsas para o Prouni
O Ministério da Educação (MEC) oferece, a partir desta sexta-feira (19), 402.092 bolsas para a primeira edição de 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Deste total, 304.638 são bolsas integrais e 97.454 parciais (50%).
Segundo o MEC, a atual edição é a que apresenta maior oferta de bolsas desde o início do programa, em 2005.
A consulta pode ser feita pelos interessados por meio do portal Acesso Único de Acesso ao Ensino Superior. O site detalha as vagas por curso, turno, instituição e local. São, ao todo, 15.482 cursos de 1.028 instituições participantes do programa.
Fonte: Agência Brasil
PROUNI
As notas do Prouni podem ser usadas para concorrer a bolsas de ensino em instituições privadas para cursos de graduação em instituições privadas. Os processos seletivos ocorrem duas vezes ao ano e têm como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior.
Para concorrer às bolsas integrais do ProUni, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal – por pessoa – de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. É preciso também não ter zerado a redação do Enem e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas.