A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) encaminhou a abertura de 48 leitos nos hospitais Geral João Machado, em Natal, e Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. A medida, que vai ampliar a capacidade de atendimento à população de toda a Região Metropolitana e diversos municípios do interior do Rio Grande do Norte, foi tomada por conta da reforma e ampliação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.
Para isso, serão convocados 66 novos profissionais, entre enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, técnicos de radiologia, enfermagem, de laboratório e farmácia, além do acréscimo de capacidade no contrato para realização de cirurgias ortopédicas no Deoclécio Marques e de profissionais como copeiros, maqueiros, higienistas e cozinheiros.
Ao todo, serão 40 novos leitos em Natal e 8 em Parnamirim. Após o término das obras no Walfredo Gurgel, os novos leitos permanecerão em funcionamento pleno. No momento, parte dos pacientes do maior hospital do SUS no RN será transferida para os hospitais que recebem os leitos.
Com a abertura dos novos leitos, a Sesap completa o processo de ampliação do Hospital Deoclécio Marques. A unidade passou por uma reforma, com um investimento de R$ 2 milhões que ampliou a capacidade instalada do hospital para 150 leitos.