A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) realizará uma reunião nesta sexta-feira (2) com representantes da Fecomércio RN e do setor turístico potiguar para discutir a Copa do Mundo Feminina de 2027. Isso porque a capital potiguar, Natal, está pleiteando junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a chance de ser uma das sedes da competição, que reunirá seleções de vários países.
Durante o congresso da FIFA em maio, realizado em Bangkok, na Tailândia, o Brasil foi anunciado como sede do mundial. Na ocasião, a CBF apresentou dez cidades brasileiras pré-selecionadas para receber os jogos, excluindo Natal e Curitiba (PR) da lista inicial. Agora, Natal está se mobilizando para reverter essa decisão e conquistar a vaga para sediar jogos do mundial feminino.
A FNF, junto com instituições de turismo, comércio e o Poder Público, está unindo esforços para mostrar à CBF que Natal possui todas as condições necessárias para receber a competição. O presidente da FNF destacou a infraestrutura hoteleira, atrações turísticas, a Arena das Dunas e melhorias na segurança pública como pontos fortes da cidade para sediar o evento.