O Instituto Neoenergia em conjunto com a Neoenergia Cosern anunciaram a abertura das inscrições para o Edital Transformando Energia em Cultura 2024. O programa visa apoiar projetos socioculturais no Rio Grande do Norte através do Programa Cultural Câmara Cascudo, com recursos incentivados. Destinado a pessoas jurídicas, o edital busca estimular iniciativas que promovam a cultura em prol do desenvolvimento sustentável.
As inscrições podem ser feitas até às 18h do dia 29 de abril. Os interessados podem se inscrever através do site do Instituto Neoenergia.
“Estamos na Década da Ação e a cultura é fundamental para acelerar o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Ao fortalecer iniciativas socioculturais, o Transformando Energia em Cultura valoriza as tradições locais e promove a inclusão, equidade e diversidade”, afirma Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.
O Transformando Energia em Cultura, realizado em colaboração com a Neoenergia Cosern e com o apoio técnico da Baluarte Cultura, é reconhecido como um dos principais mecanismos de fomento à cultura no país. O edital, que também abrange a Bahia, São Paulo, Rio Grande do Norte e Distrito Federal, tem como objetivo alcançar iniciativas que beneficiem grupos e territórios em situação de vulnerabilidade. No ano de 2023, o programa selecionou 52 projetos para receber apoio financeiro.