O jogador Neymar Jr. tem ajudado na defesa legal e financeira de seu colega de profissão, Daniel Alves, que está enfrentando acusações de agressão sexual na Espanha. Conforme relatos do UOL, o pai de Neymar enviou recursos para contribuir com a defesa do atleta, que está detido há quase um ano.
De acordo com informações obtidas junto a três fontes próximas a Daniel Alves, o montante fornecido por Neymar foi utilizado para quitar uma multa de 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil) imposta pela Justiça espanhola. Esse pagamento, conhecido como “atenuante de reparação de dano causado”, pode ser utilizado para reduzir a pena em caso de condenação.
Além disso, o portal destacou que o jogador designou Gustavo Xisto como seu procurador em 28 de junho do ano passado. Xisto é um profissional de longa data nas empresas gerenciadas pelo pai de Neymar. Após a assinatura do documento, Daniel Alves transferiu a administração de seus bens e da ex-mulher, Dinorah Santana, para as mãos do novo procurador.
Neymar ainda não comentou sobre o caso.