O deputado estadual Adjuto Dias sabe que existe um rito para que o TRE autorize um parlamentar eleito a sair de um partido politico.
Mesmo sabendo disso retardou até um dia desses o seu pedido de desfiliação ao MDB. Inteligente como é, já sabia que não tinha motivo para liberação por justa causa e mesmo assim retardou para solicitar sua saída ao TRE e ao MDB.
Venho dizendo que o deputado não teria o tempo necessário para conseguir a liberação junto ao TRE desde o final de janeiro quando começou a se falar em candidatura de Adjuto a prefeito de Caicó.
O que está acontecendo agora é apenas a confirmação do que Adjuto Dias, os políticos de Caicó, a imprensa, o TRE e todo mundo já sabia. Adjuto não terá tempo suficiente para conseguir sua liberação junto à justiça eleitoral e portanto não será candidato a prefeito em 2024.
Nisso tudo não existe surpresa nenhuma, existe só o “pantim” para dizer que não foi candidato porque não deixaram ser… coisas da política!
Prefeito Emídio Júnior lidera com folga a disputa eleitoral em Macaíba
De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto EXATUS e divulgada pelo AGORA RN, o prefeito Emídio Júnior lidera com grande vantagem a corrida eleitoral de Macaíba.
ESPONTÂNEA
Emídio Júnior – 37,5%
Netinho França – 6,25%
Marília Dias – 5,27%
Fernando Cunha – 2,7%
Dr. João – 0,61%
ESTIMULADA
Emídio Júnior – 54,41%
Netinho França – 10,42%
Marília Dias – 8,95%
Fernando Cunha – 3,92%
Dr. João – 1,47%
CENÁRIO COM TRÊS CANDIDATOS
Emídio Júnior – 55,76%
Netinho França – 12,5%
Dr. João – 1,84%
APROVAÇÃO DA GESTÃO
Aprova – 58,33%
Desaprova – 28,19%
O prefeito Emídio Júnior tem feito um trabalho que tem sido reconhecido pela população e pela classe política local.
Robinson Faria assume a coordenação da Bancada Federal do RN
O deputado federal Robinson Faria (PL) foi escolhido como novo coordenador da Bancada Federal do RN.
Robinson Faria substituirá o deputado Benes Leocadio que vinha coordenando os trabalhos nos últimos anos.
Robinson Faria já foi deputado estadual, presidente da ALRN, vice-governador e governador do Estado. Experiência e capacidade de articulação não faltam a Robinson que tem tudo para realizar um excelente trabalho em favor do Rio Grande do Norte.
O jovem bolsonarista
O jovem bolsonarista do MBL que se envolveu numa polêmica com os deputados federais Fernando Mineiro e Gleisi Hoffman, no aeroporto Aluízio Alves, começou a ter detalhes de sua atuação de militância política revelados.
A reportagem do AGORA RN noticiou que o rapaz é suspeito de participar da montagem de um vídeo com um falso flagrante de crime de exploração sexual de menores de idade na região do Marajó, no Pará.
Ainda, segundo a reportagem do AGORA RN, no fim do ano passado o Ministério Público Federal no Paraná pediu à Polícia Federal (PF) a abertura de uma investigação contra o jovem bolsonarista por transfobia devido a postagens nas redes sociais.
Em setembro de 2023, o jovem liderou um grupo de oito pessoas que invadiu um dos prédios da reitoria da UFPR (Universidade Federal do Paraná) em Curitiba para fazer vídeos. Diante do questionamento dos vigilantes da universidade, que informaram que fil- magens e fotografias nas instalações da UFPR requerem autorização prévia, o grupo agrediu alunos e uma servidora com um soco no estômago.
O famoso jovem bolsonarista que é candidato a vereador de Natal não parece ser esse coitadinho que quiseram pintar nos últimos dias. Naturalmente que isso tudo não anula o erro cometido pelo deputado Mineiro, mas acende um alerta para que as autoridades investiguem com maior atenção o fato ocorrido no aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
*Com informações do Agora RN
Luiz Almir vai se filiar ao União Brasil
No próximo sábado (23) o ex-vereador Luiz Almir vai se filiar ao União Brasil do deputado Paulinho Freire.
O evento acontecerá a partir das 14 horas, no Oásis Recepções, na Avenida Paulistana, na Zona Norte de Natal.
Luiz Almir que tem uma vida de serviços prestados a Natal, em especial a Zona Norte da cidade, será novamente candidato a vereador.
Caso Daniel Alves
O Tribunal de Barcelona concedeu liberdade provisória a Daniel Alves, condenado a 4 anos e 6 meses de prisão pela agressão sexual a uma jovem na discoteca Sutton, na madrugada de 31 de dezembro de 2022. A Justiça espanhola estipulou fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) para o ex-jogador deixar o centro penitenciário.
O brasileiro foi preso há mais de um ano, em 20 de janeiro de 2023. Agora, após o pagamento da fiança, ele aguardará a sentença definitiva fora da prisão.