A sociedade espera a publicação, por parte do Ministério Público, dos alvos da operação deflagrada ontem em combate a uma central de fake News que existe no Estado.
É importante saber quem são os líderes dessa quadrilha e quem são seus clientes, principalmente, num ano eleitoral onde se proliferam mentiras diariamente nas redes sociais.
Tribunal de Contas
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) homenageou ontem o conselheiro Tarcísio Costa em sua última sessão naquela Corte.
Tarcísio Costa terá sua aposentadoria efetivada hoje e o TCE terá 30 dias para comunicar à Assembleia Legislativa a vacância do cargo para que os deputados estaduais indiquem um substituto.
Disputam a indicação
A disputa na Assembleia Legislativa para ser o indicado da Casa, para ocupar a vaga de conselheiro do TCE deixada por Tarcísio Costa, está sendo travada entre os deputados Gustavo Carvalho e George Soares.
As articulações de um e de outro estão tão intensas que hoje é difícil apontar um favorito porque os votos do governo e da oposição se misturam entre Gustavo e George.
Os próximos dias serão de muita conversa e busca por votos.
Suplentes
A indicação de um deputado estadual para ocupar a vaga de conselheiro do TCE abrirá também uma vaga na Assembleia Legislativa do RN.
No caso de Gustavo Carvalho ser o escolhido da Casa quem assumirá o mandato como deputado será o ex-deputado Getúlio Rego, já na hipótese do indicado ser George Soares a cadeira no plenário da Casa será do Papa, Vivaldo Costa.
CMN: Mudança no Regimento Interno
O Regimento Interno da Câmara Municipal de Natal (CMN) está passando por um processo de atualização através do Projeto de Resolução n° 35/2023, de autoria da Mesa Diretora da Casa.
A votação teve início na terça-feira (21) e continuará na próxima sessão ordinária que deve ocorrer na terça-feira (28).
A última vez que o regimento interno passou por uma atualização foi no ano de 2006.
Parnamirim: Vereadora Rhalessa sugeriu aos colegas abertura de uma CEI
A vereadora Rhalessa de Clênio sugeriu, na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Parnamirim, a abertura de uma Comissão Especial de Investigação (CEI).
O objetivo da CEI seria apurar como vem sendo aplicado os recursos públicos na Secretaria Municipal de Educação e o descumprimento de obrigações constitucionais na referida pasta.