O diretório estadual do Democracia Cristã (DC) decidiu trocar o comando da legenda na cidade de Parnamirim. A decisão visa impulsionar uma possível candidatura da sigla a prefeitura do município.
O grupo político liderado pelo prefeito Taveira e pelo pré-candidato Salatiel de Souza não gostou do posicionamento do diretório estadual do DC por entender que o lançamento de uma candidatura própria poderá atrapalhar o projeto governista.
O clima entre os pré-candidatos a vereador do DC é de total instabilidade e dúvida sobre quem finalmente apoiarão para prefeito de Parnamirim.
Como acabará essa história ninguém sabe, só o tempo dirá
Currais Novos: Milena Galvão será candidata a vice de Lucas Galvão
A advogada Milena Galvão (PSDB) foi escolhida para compor chapa com Lucas Galvão (PT) na disputa pela prefeitura de Currais Novos.
Milena Galvão, que é irmã do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira, já foi vice-prefeita e agora volta a concorrer ao cargo que ocupou entre os anos de 2009 e 2012.
PF indicia Jair Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro e mais dez auxiliares foram indiciados pela Polícia Federal (PF) pelo caso das joias sauditas. A PF aponta Bolsonaro como autor dos crimes de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
O relatório final da PF chegará ao Supremo Tribunal Federal (STF) nos próximos dias para ser remetido à Procuradoria Geral da República (PGR) a quem cabe manifestação sobre um eventual oferecimento de denúncia contra os investigados. Ao final o Ministério Público Federal decidirá se acolherá ou rejeitará o parecer da Polícia Federal.
Lula critica governos anteriores por obras paralisadas
O presidente Lula (PT) voltou a criticar, nesta quinta-feira (4), os seus antecessores por atrasos em obras financiadas com recursos federais em áreas como educação, saúde e transporte.
“A gente, quando volta, pensa que vai encontrar um país melhor do que a gente pensou, mas eu queria dizer para vocês com muita tristeza. Esse ministro das Cidades [Jáder Filho] encontrou o Brasil com 87 mil casas do Minha Casa, Minha Vida totalmente paralisadas, casas que começaram a ser feitas em 2011, 2012 e 2013”, disse o presidente.
“Encontramos no Ministério da Educação, entre creches e escolas, e Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na saúde, mais de seis mil obras paradas. E muitas delas nós tivemos que refazer contrato para que a gente pudesse retomar as obras”, acrescentou.
Eleições e Inteligência Artificial
No Brasil e no mundo, o eleitorado agora tem que lidar com essa nova tecnologia. Com ela vieram também as falsificações que podem ser usadas para tudo, desde sabotagem até sátira ou questões mais sérias como falsos vídeos com falas ou ações impactantes.
Já vimos chatbots de IA escreverem discursos e responderem a perguntas sobre a política de um candidato, ser usada para violentar homens e mulheres políticas, com suas imagens sendo usadas em deepfakes pornográficas ou fazer com que líderes mundiais apareçam promovendo golpes.
O uso malicioso da IA poderá ser muito comum nesse ano de campanha eleitoral a partir de conteúdos gerados na deepfake se fazendo passar por políticos e celebridades, esse é o tipo mais comum do mau uso da ferramenta.