O prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire (União), anunciou que a vice-prefeita eleita Joanna Guerra (Republicanos) será responsável pela coordenação da equipe de transição para a nova gestão municipal. A equipe contará também com integrantes indicados pelo atual prefeito, Álvaro Dias (Republicanos), e deve trabalhar até o final de dezembro para preparar a posse em 1º de janeiro de 2025.
“A transição vai acontecer de uma forma muito tranquila, já que nós tivemos o apoio do prefeito. Vamos sentar com nossa vice, Joanna, para que a gente possa fazer essa transição muito bem feita, para que a gente possa conhecer bem os números da prefeitura e eu tenho que terminar o meu mandato [na Câmara dos Deputados]”, afirmou Paulinho.
Com a presença de Joanna à frente do processo, a expectativa é garantir uma transição organizada, permitindo que a nova gestão tome posse com acesso detalhado aos dados e possa planejar o início do mandato com segurança. Paulinho Freire acrescentou que a equipe de transição terá como foco disponibilizar “todos os números à nossa disposição para que a gente possa planejar bem a nossa gestão”.
Quanto ao futuro secretariado, Freire informou que ainda não há definições sobre os nomes que comporão o primeiro escalão da prefeitura: “Secretaria, nós não pensamos”.
Paulinho Freire é eleito prefeito de Natal com 55,34% dos votos