O instituto Agora Sei realizou, entre os dias 13 e 14 de dezembro, uma pesquisa para avaliar a corrida eleitoral em Assu.
Lula Soares, candidato apoiado pelo grupo do prefeito Gustavo Soares, aparece com 32,8% da intenções de voto. Em segundo lugar está a vice-prefeita Fabielle Bezerra com 22,6% em empate técnico com o ex-prefeito Ivan Júnior que ficou em terceiro lugar com 20,6%.
Num cenário de confronto direto entre Lula Soares e Ivan Júnior o resultado é Lula com 39,4% contra 26,6% de Ivan Júnior.
Já no confronto direto contra a vice-prefeita Fabielle Bezerra a disputa fica acirradíssima e o resultado é Lula com 36,8% e Fabielle com 35,2%.
Operação do MPRN
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira (19) a operação Cidade do Sol. A operação visa desarticular um grupo que aplicava golpes em familiares de servidores públicos potiguares usando perfis falsos do aplicativo de mensagens WhatsApp.
Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Goiás, Paraná, Bahia e Santa Catarina.
Participaram da ação servidores das polícias civil e militar e dos ministérios públicos da Bahia, Santa Catarina, Paraná, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Norte.
Aliança reconstruída em Apodi
A relação política entre os grupos do prefeito Alan Silveira (MDB) e do deputado Neilton Diógenes (PP) foi retomada, em Apodi.
Com o lançamento da candidatura do atual secretário de saúde, Sabino Neto, o prefeito Alan conseguiu unir os dois grupos. Sabino Neto é irmão de Humberto Filho que é sócio e melhor amigo de Neilton.
Nas redes sociais Alan Silveira divulgou a foto de uma reunião ocorrida entre os grupos políticos no dia de ontem (18) com a seguinte legenda:
“Na tarde desta segunda-feira (18), ao lado do nosso pré-candidato a prefeito pelo MDB, Sabino Neto, reunimo-nos com o grupo do PP, liderado pelo deputado estadual Neilton Diógenes, e pelos vereadores Ângelo, Andreazo e Filipe, para reafirmar o apoio e compromisso com nossa pré-candidatura e afirmar que juntos estaremos em prol do desenvolvimento de Apodi”.
Com a aliança reconstruída, em Apodi, o deputado Neilton parte agora para fortalecer sua base política em outros municípios já de olho em 2026.
STF determinou ao Congresso a regulamentação da Licença Paternidade
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na semana passada determinar ao Congresso Nacional a aprovação de uma lei para garantir a regulamentação da licença-paternidade no país.
Com a decisão, os parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar as regras do benefício. Caso a norma não seja aprovada, a licença-paternidade deverá seguir as regras da licença-maternidade, que tem duração de 120 dias.
Substituto de Dino deverá ser conhecido ainda em 2023
O presidente Lula sinalizou a ministros e parlamentares aliados que deve decidir, ainda em dezembro, o substituto de Flávio Dino no Ministério da Justiça.
O presidente Lula teria indicado que pretende tomar a decisão antes de viajar de férias, para que a troca no comando da pasta seja efetivada logo no início de janeiro.
Os principais nomes cotados para o lugar de Dino são Ricardo Lewandowski (ex-ministro do STF), Marco Aurélio de Carvalho (advogado e coordenador do grupo Prerrogativas) e Wellington César Lima e Silva (secretário especial de Assuntos Jurídicos da Presidência).