Em levantamento realizado pelo Instituto Seta entre os dias 18 e 19 de outubro, Natália Bonavides apareceu numericamente à frente de Paulinho Freire, na corrida para o segundo turno das eleições municipais de Natal. Esta é a primeira vez que Bonavides ultrapassa Freire, tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada.
Segundo os números da pesquisa estimulada, que apresenta aos eleitores os nomes dos candidatos, Natália Bonavides tem 41,5% das intenções de voto, enquanto Paulinho Freire aparece com 39,6%. Nesse cenário, 11,5% dos entrevistados afirmaram não saber ou preferiram não responder, e 7,4% declararam que votarão em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos.
Nos votos válidos, que excluem brancos e nulos, Bonavides alcança 51,17%, contra 48,83% de Paulinho Freire.
Já na pesquisa espontânea, quando os eleitores mencionam os candidatos sem que seus nomes sejam sugeridos, Natália Bonavides também lidera com 33,9%, enquanto Paulinho Freire aparece com 32,1%. A pesquisa apontou que 33,1% dos entrevistados ainda estão indecisos, e 0,9% não pretendem votar em nenhum dos candidatos.
O Instituto Seta ouviu 800 eleitores da capital potiguar, e a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-09860/2024.
“As portas da presidência estarão escancaradas para você”, diz Lula em evento com Natália