A Polícia Legislativa Federal iniciou uma investigação para apurar denúncias de que servidores comissionados da Prefeitura de Natal estariam envolvidos em ataques contra a deputada federal e candidata à Prefeitura de Natal, Natália Bonavides (PT). A denúncia foi apresentada pela própria candidata na semana passada.
Segundo a assessoria de campanha de Natália, a parlamentar solicitou o envolvimento da Polícia Legislativa, que atua no Congresso Nacional, para investigar o caso. Fontes indicam a possibilidade de agentes federais se deslocarem até Natal para ouvir as partes envolvidas, mas a assessoria não confirma essa informação.
De acordo com a equipe de campanha da candidata, dois servidores da Prefeitura de Natal são investigados.
Além de mensagens com notícias falsas compartilhadas poe eles em grupos de WhatsApp, a Polícia Legislativa também analisa outras postagens feitas por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais que, segundo a equipe de Natália Bonavides, fazem parte de uma campanha difamatória contra a candidata. A assessoria destaca que os ataques nas redes sociais se intensificaram desde o início do segundo turno da campanha eleitoral.
Em resposta aos ataques e à disseminação de informações falsas, Natália Bonavides criou um canal para receber denúncias, disponibilizando um número de WhatsApp (84-9.9181.1075) para facilitar o envio de informações. A campanha do candidato adversário tentou, sem sucesso, suspender a operação do canal de denúncias por meio de uma ação judicial, mas o pedido foi negado.
Eleições: Natália Bonavides abre canal para receber denúncias de fake news e agressões políticas