Polícia Federal prende ex-auxiliares de Bolsonaro e aliados em operação contra tentativa de golpe - O Poti News

Polícia Federal prende ex-auxiliares de Bolsonaro e aliados em operação contra tentativa de golpe

O Ex-presidente Jair Bolsonaro e o seu ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência Filipe Martins. Foto: Reprodução.

A Polícia Federal conduziu uma operação na manhã desta quinta-feira (8), resultando na prisão de dois ex-auxiliares do ex-presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins e coronel Marcelo Câmara, juntamente com o major do Exército Rafael Martins Oliveira. A ação faz parte da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta organização criminosa que buscava manter Bolsonaro no poder através de uma tentativa de golpe de Estado e subversão do Estado Democrático de Direito.

Além dos ex-auxiliares, mandados de busca e apreensão foram executados em endereços ligados a figuras proeminentes do governo anterior, como os ex-ministros general Braga Netto, general Augusto Heleno, general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Bolsonaro é alvo de busca e apreensão; PF dá 24h para ele entregar o passaporte

No total, a operação envolveu 33 mandados de busca e apreensão, quatro prisões preventivas e 48 medidas cautelares, incluindo restrições de contato entre os investigados e a obrigação de entregar os passaportes em 24 horas. Os mandados foram emitidos pelo Supremo Tribunal Federal e estão sendo executados em várias regiões do país.

De acordo com as investigações, o grupo alvo se organizou em núcleos para propagar fraudes nas Eleições Presidenciais de 2022, antes mesmo de sua realização, com o objetivo de legitimar uma intervenção militar, utilizando métodos de milícia digital.