A investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu que o acidente que causou a morte da cantora Marília Mendonça foi causado pelos piloto, Geraldo Medeiros, e copiloto, Tarcísio Pessoa Viana.
Segundo a PCMG, ambos agiram com imprudência e negligência ao não tomarem conhecimento sobre as características da região antes de começarem a descida, o que precisa ser feito em caso de pouso sem auxílio de torre de comando.
Com isso, a polícia sugeriu que eles sejam acusados de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Contudo, como também foram mortos no acidente, a equipe de investigação sugeriu à Justiça que o caso seja arquivado.
Ao longo das investigações foram descartadas diversas hipóteses, como falha na aeronave, falta de combustível, mal súbito, abuso de álcool e, até mesmo, atentado.
O acidente aconteceu no dia 5 de novembro de 2021 quando a cantora e sua equipe chegavam a Caratinga para um show. Além dos pilotos e Marília, também morreram o assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, e o produtor Henrique Ribeiro.