Acelino “Popó” Freitas, tetracampeão mundial de boxe, anunciou sua aposentadoria dos ringues após vencer o argentino Jorge “El Chino” Miranda no Fight Music Show 5, realizado no último sábado, em São Paulo. Aos 49 anos, Popó admitiu que a idade está pesando e que não pretende mais participar de lutas oficiais.
“Fiz 49 anos três semanas atrás, não é mais 29 anos, 19 anos. Venho fazer esse teste porque ainda tenho experiência, mas se você for juntar gás, não é a mesma coisa. O boxe é um esporte muito sério. Para estar aqui a minha vida toda, não vou estar“, declarou o pugilista, após a luta.
Apesar de confirmar que esta foi sua última luta oficial, Popó deixou em aberto a possibilidade de um último desafio, manifestando o desejo de enfrentar o influenciador digital Pablo Marçal, que havia desafiado o ex-lutador nas redes sociais. “Se for pra fazer mais uma luta, a única luta que vou fazer vai ser contra Pablo Marçal. A gente faz uma luta bacana, só depende dele”, afirmou.
Popó foi a principal atração do evento, que promove combates entre personalidades e figuras públicas. A luta contra “El Chino” Miranda, oito anos mais jovem, durou cinco rounds e foi decidida por pontos, com vitória do brasileiro.
Rafael Nadal anuncia aposentadoria do tênis profissional após final da Copa Davis