Potiguar Felipe Bezerra conquista o mundo do jiu-jitsu como bicampeão - O POTI

Potiguar Felipe Bezerra conquista o mundo do jiu-jitsu como bicampeão

Foto: AJP Tour.

Felipe Bezerra, atleta potiguar de Jiu-Jitsu, conquistou o título de bicampeão mundial na última semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O lutador de 33 anos, que defende as cores do América, triunfou nas categorias master e profissional no Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro, também conhecido como World Pro, principal torneio mundial da modalidade.

Felipe chegou ao torneio com a missão de defender os títulos conquistados em 2023, tornando-se o primeiro brasileiro a vencer o mundial em duas categorias distintas na mesma edição. Sua jornada neste ano foi igualmente impressionante, começando pela categoria master, onde superou o jordaniano Basel Fanous por submissão em apenas 1 minuto e 54 segundos. Na categoria profissional, o potiguar derrotou o russo Anton Seleznev por pontos, consolidando sua posição de destaque no esporte.

Com a vitória, Felipe não apenas revalidou seu título, mas também ascendeu ao topo do ranking mundial na categoria profissional da Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP), consolidando-se como uma das principais figuras do esporte a nível global.

“Os títulos são resultado de muito trabalho. O ano passado foi histórico e este ano ainda mais, agora também liderando o ranking mundial de profissionais. Fizemos história. Em dois anos, fui quatro vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu, então, estou muito feliz”, declarou Felipe.

Além dos títulos mundiais, o lutador teve um ano repleto de êxitos, incluindo 10 títulos de Grand Slam, que fazem parte das principais competições do ranking mundial.

Após um ano de grandes conquistas, Felipe planeja focar no desenvolvimento de seu projeto pessoal e de sua academia, além de traçar os objetivos para a temporada de 2025.

“Realmente, foi uma temporada incrível. Conseguimos alcançar o máximo em termos de resultados, e nada disso seria possível sem minha família, minha equipe, meus companheiros de treino, parceiros e patrocinadores. Agora, é descansar neste fim de ano, focar no meu projeto, na minha academia, e traçar os objetivos para a próxima temporada”, enfatizou o campeão.

Associação de Ginástica de Natal conquista nove medalhas no Torneio Nacional