Praia de Ponta Negra volta a ser imprópria para banho - O POTI

Praia de Ponta Negra volta a ser imprópria para banho

Quatro das sete praias de Natal apresentam pontos impróprios para o banho

Viva Ponta Negra
Ponta Negra passou quatro semanas sendo classificada como imprópria. Na semana passada foi classificada como própria. Hoje retorna ao classificação inicial. Foto: Alex Régis.

A praia de Ponta Negra voltou a ser classificada como imprópria para banho. A informação foi divulgada no boletim de balneabilidade mais recente do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), neste sábado (25). Este retorno à condição de imprópria ocorre apenas uma semana após a praia ter sido liberada para os banhistas.

A região que havia sido considerada própria para banho no boletim divulgado no dia 17 de maio, agora tem três dos quatro pontos analisados classificados como impróprios: o acesso principal, a Rua C.G. Teixeira – Escadaria e a Rua M.S.

Praia de Ponta Negra volta a ser própria para banho após quatro semanas

Natal possui sete praias: Areia Preta, dos Artistas, do Meio, Via Costeira, do Forte, de Ponta Negra e da Redinha. Das sete, quatro apresentam pontos impróprios para o banho, conforme o último boletim. Os novos dados do Idema destacam que a Via Costeira (Barreira D’Água), a Praia de Areia Preta (Escadaria de Mãe Luíza) e a Praia da Redinha (Rio Potengi) estão impróprias para banho.

A presença de coliformes termotolerantes e efluentes não tratados são as principais razões para essas classificações. Esses contaminantes representam riscos significativos à saúde dos banhistas, podendo causar diversas doenças.