O Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Superior (Sesu), abriu o prazo para manifestação de interesse na lista de espera do Programa Universidade Para Todos (Prouni), referente ao segundo semestre de 2024.
Os candidatos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares podem se inscrever na lista de espera até esta quinta-feira (12), por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, disponível na página do Prouni. O resultado da lista será divulgado na terça-feira (17).
Os participantes que forem chamados pela lista de espera devem comparecer às instituições para as quais foram pré-selecionados entre os dias 17 e 26 de setembro, a fim de apresentar a documentação necessária e comprovar as informações fornecidas durante a inscrição. Além disso, é importante que os candidatos verifiquem se a instituição exige documentos adicionais. Todo o processo é gratuito e as orientações oficiais podem ser consultadas nos canais de comunicação do MEC.
Em 2024, o Prouni ofertou um total de 651.483 bolsas, sendo algumas integrais (100%) e outras parciais (50%). Nas duas edições deste ano, o programa contou com a inscrição de 910.419 candidatos, gerando mais de 1,8 milhão de inscrições, já que cada candidato pode optar por até dois cursos.