A cantora Preta Gil anunciou neste domingo (25) que o câncer, superado por ela em 2023, retornou. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a artista informou que a doença foi diagnosticada em quatro novos locais: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Preta Gil havia sido diagnosticada com câncer no intestino no início de 2023 e, após uma cirurgia realizada em agosto do mesmo ano, acreditava ter superado a doença.
Segundo a cantora, apesar de ter recebido alta médica e estar em fase de remissão, a doença voltou. “Eu tive um câncer no intestino que eu tratei, me curei dele, fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade. […] Remissão é um período de cinco anos em que o câncer pode voltar. O meu câncer voltou”, afirmou Preta Gil.
A nova descoberta ocorreu durante exames de rotina realizados nesta semana, que revelaram a presença dos tumores. A cantora iniciou imediatamente um novo ciclo de tratamento, incluindo quimioterapia. “Fui fazer meus exames de rotina quando fomos, todos nós, eu, os médicos, família e amigos, surpreendidos por esse novo diagnóstico. […] Fiz exames complementares e na quinta comecei a quimioterapia”, relatou.
Preta Gil mencionou que cerca de 40% das pessoas em remissão podem enfrentar o retorno do câncer, mas se mostrou confiante e otimista para enfrentar essa nova etapa do tratamento. “Eu tô bem, eu tô com a cabeça boa. […] Estou melhor para enfrentar esses tumores”, afirmou.
A cantora também expressou o desejo de continuar trabalhando durante o tratamento, buscando manter uma rotina o mais próximo possível da normalidade. “Eu quero ter uma vida perto de uma normalidade”, disse.
Ver esta publicação no Instagram