O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) anunciou a abertura de 161 vagas no programa Inova Talentos, oferecendo bolsas que podem chegar a R$ 8,4 mil para pesquisadores. O programa é uma iniciativa voltada para profissionais de diversas áreas e níveis de formação, visando a atuação em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) no setor industrial.
As vagas estão distribuídas em diversos estados brasileiros, incluindo: Acre, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
Além das oportunidades presenciais, o programa também oferece vagas em modelos híbridos e remotos, proporcionando flexibilidade aos candidatos.
Os candidatos podem se inscrever para vagas em várias áreas, tais como:
- Administração;
- Marketing;
- Publicidade;
- Química;
- Engenharias;
- Mecânica;
- Ciência da Computação;
- Matemática;
- Contabilidade;
- Economia;
- Gestão Empresarial;
- Farmácia;
- Biologia;
- Biomedicina;
- Estatística;
- Física;
- Psicologia.
O IEL, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), recruta, seleciona e capacita os profissionais. Os contratos com as instituições de pesquisa parceiras têm duração mínima de 12 meses, podendo ser estendidos por mais um ano.