O governo federal publicou ontem (10) os oito editais referentes ao Concurso Nacional Unificado, que terá provas aplicadas em 220 cidades do país. No Rio Grande do Norte, o exame será realizado em quatro municípios: Natal, Mossoró, Parnamirim e Caicó.
Ao todo, a seleção, chamada de “Enem dos concursos”, está ofertando 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos federais. As inscrições para concorrer a uma dessas vagas começam no dia 19 e se estendem até 6 de fevereiro. As provas serão aplicadas no dia 5 de maio.
Governo lança os editais do Concurso Público Nacional Unificado; confira os detalhes
As provas serão aplicadas da seguinte forma: pela manhã, ocorrerá a prova objetiva (de marcação de respostas) de conhecimento geral e a prova dissertativa (escrita), com conhecimentos específicos; e à tarde, ocorrerá a prova objetiva de conhecimentos específicos.
De acordo com a ministra da Gestão e Inovação, Ester Dweck, as provas serão aplicadas em 77.242 salas de aula, com capacidade para 46 alunos cada; espalhadas em 5.141 locais de aplicação. A Fundação Cesgranrio é a banca responsável pelo concurso.
Concurso Nacional Unificado: veja a lista de cargos e salários para as 6.640 vagas