O PSDB iniciou uma rodada de conversas com todos os pré-candidatos a prefeito de Natal para ouvir sobre o que cada um pretende realizar caso chegue ao comando da capital.
Nesta sexta-feira (15), o partido recebeu a deputada federal Natália Bonavides que busca ampliar a base de apoio de sua candidatura em Natal.
Pelo PSDB participaram da reunião os vereadores Klaus Araújo, Aldo Clemente, Herberth Sena, Hermes Câmara e Anderson Lopes, já a deputada Natália foi acompanhada da deputada estadual Divaneide Basílio.
Reação
O comunicador Bruno Giovane ficou irritado com o encontro do PSDB com a deputada Natália Bonavides. O motivo da irritação é porque Bruno Giovane é pré-candidato a prefeito de Natal pelo próprio PSDB e, naturalmente, deve ter se sentido desrespeitado pelos colegas de partido.
A conversa e um possível apoio do PSDB a candidatura do PT é algo muito natural uma vez que o presidente estadual da legenda, deputado Ezequiel Ferreira, é aliado da governadora Fátima Bezerra. A aproximação das duas legendas em Natal fortaleceria ainda mais a relação política existente entre Ezequiel e Fátima que já olham para a campanha de 2026.
Mas é inegável que o diretório de Natal do PSDB precisa resolver suas questões internas e decidir se pretende ter candidatura própria ou apoiar o projeto de outra legenda.
Em Assú
Na oposição, em Assú, cresce a movimentação para uma candidatura da vice-prefeita Fabielle, a dúvida é se ela terá o apoio do ex-prefeito Ivan Júnior que trabalha o nome da esposa Dra. Vanessa.
Já na situação o prefeito Gustavo e o deputado George Soares trabalham a candidatura de Lula Soares que é o atual secretário de Assistência Social.
A campanha em Assú promete ser, mais uma vez, bastante disputada.
Em Tangará
A justiça determinou a interdição provisória do prefeito Dr. Airton Bezerra por suspeita de doença mental. A ação de interdição foi protocolada por Magdiel Bezerra que é filho do atual prefeito de Tangará.
A ausência em perícias médicas agendadas pela justiça para avaliar sua saúde mental aumentaram a suspeita que de fato Dr. Airton possa estar doente. Uma nova perícia foi programada para o próximo dia 26 para que a justiça defina se a interdição será apenas provisória ou definitiva.
A justiça eleitoral foi informada da decisão e o prefeito, por enquanto, deverá ficar afastado do cargo.
Reforma Tributária
Depois de 30 anos de discussões no Congresso e nos sucessivos governos, a conclusão da reforma tributária foi encaminhada nesta sexta-feira (15) na Câmara.
Os deputados aprovaram em primeiro turno e segundo turno o texto — que já havia passado pela própria Câmara, foi modificado pelo Senado e voltou para análise da Câmara.
Agora, concluída a votação, a reforma vai para promulgação, ato que tornará o texto parte da Constituição.
Entre os principais pontos da reforma estão a criação do Imposto Sobre Valor Agregado (IVA); de uma cesta básica nacional, isenta de impostos; e do Imposto Seletivo, chamado de “imposto do pecado”.
Esta primeira etapa da reforma trata de impostos cobrados sobre o consumo, ou seja, aqueles pagos no ato da compra. O governo ainda quer, no futuro, modificar o modelo de cobrança de impostos sobre a renda.
Em linhas gerais, a reforma unifica impostos sobre o consumo em um Imposto sobre Valor Agregado (IVA). O IVA será dual: um para os impostos estaduais, outro para os federais.
Fonte: G1