O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mossoró realizou um encontro de tática eleitoral no hotel Villa Oeste, no último sábado (15), onde, em uma decisão tomada pela ampla maioria dos membros presentes, o partido optou por retirar a pré-candidatura da Deputada Isolda Dantas, que também preside o diretório municipal do PT. A decisão foi tomada para formar uma frente de oposição em apoio à pré-candidatura do vereador e atual presidente da Câmara, Lawrence Amorim, que é o candidato do PSDB à prefeitura de Mossoró.
O PT, ao lado da Federação Brasil da Esperança, pleiteia a indicação para a vice-candidatura na chapa liderada por Lawrence Amorim. O vereador, anteriormente aliado do atual prefeito, representa uma alternativa para a sucessão municipal.
Em sua resolução oficial, o PT ressaltou que a escolha visa fortalecer a oposição, reconhecendo que o atual prefeito, Allyson Bezerra, representa “a nova extrema-direita e é contrário aos interesses da classe trabalhadora e à transformação liderada por Lula, Fátima e o PT”. A resolução também critica a atual gestão municipal, acusando-a de precarizar os direitos dos servidores, desmontar políticas culturais, negligenciar a saúde pública, abandonar os bairros periféricos, e enfraquecer as instâncias democráticas e a participação social no município.
Ver esta publicação no Instagram