O Brasil quebrou mais um recorde de medalhas nos Jogos Pan-Americanos. Neste ano foram 205 medalhas, sendo 66 delas ouro. Os números ultrapassaram os dos jogos em Lima-2019, quando forma conquistados 54 ouros, 45 pratas e 70 bronzes. Um total de 169 pódios.
Na edição deste ano, que aconteceu em Santiago, no Chile, o Brasil conquistou 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes, alcançando um total de 205 medalhas. Com isso, o Brasil ficou em segundo lugar no pódio de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos, que conquistou 124 ouros, 75 pratas e 87 bronzes, um total de 286 medalhas.
“Estou feliz porque nós tínhamos objetivos aqui. Ultrapassar 200 medalhas é a realização de um sonho. A gente conseguiu aumentar o resultado em Lima e foi um grande feito. A gente sabia que seria difícil ultrapassar essas medalhas que conseguimos há quatro anos. Eu vibrei muito e me emocionei com a conquista dos atletas. O resultado aponta para um futuro muito promissor em diversas modalidades”, disse o CEO do Comitê Olímpico do Brasil, Rogério Sampaio.