Após um incidente ocorrido no debate de domingo (15), quando o candidato do PSDB, José Luiz Datena, arremessou uma cadeira em direção a Pablo Marçal, do PRTB, a RedeTV adotou medidas preventivas para o próximo debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, que ocorrerá nesta terça-feira (17). Como precaução, a emissora decidiu parafusar as cadeiras no chão do estúdio.
As campanhas de Datena e Marçal confirmaram a presença de ambos no evento, e a RedeTV também cogita a contratação de seguranças para garantir a segurança dos participantes. Além dos dois candidatos, Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSD) e Marina Helena (Novo) também reafirmaram suas participações.
O debate terá duas horas de duração e será dividido em cinco blocos. Apesar do incidente, a emissora informou que as regras permanecem as mesmas, com a única mudança sendo a fixação das cadeiras no estúdio. Caso algum candidato descumpra as normas previamente acordadas, será advertido e, em caso de reincidência, poderá ser suspenso do bloco. Se as violações continuarem, o candidato poderá ser retirado do debate, com a ajuda de seguranças se necessário.
Vídeo: Datena agride Marçal com uma cadeira após ser provocado em debate