O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) homologou, nesta quarta-feira (3), o resultado do concurso público destinado ao preenchimento de cargos de níveis superior e médio. A convocação dos aprovados está prevista para os próximos dias, com a posse dos novos servidores marcada para o final de agosto.
O presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, explicou que a homologação demorou devido a “inúmeros recursos judicializados e algumas alterações de entendimento do próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na fase final do concurso”. Maia elogiou o trabalho da comissão organizadora, presidida pelo desembargador João Rebouças e composta por servidores e magistrados.
Rebouças, por sua vez, ressaltou o apoio contínuo da presidência do TJRN e a apreciação de todos os requerimentos apresentados. “Nenhum requerimento deixou de ser apreciado”, afirmou o desembargador, agradecendo também aos membros da Comissão pelo cumprimento de todo o cronograma do concurso.
O concurso foi estruturado em três editais:
Edital nº 01/2023:
- 32 vagas para o cargo de Analista Judiciário – Apoio Especializado.
- 2 vagas para o cargo de Oficial de Justiça.
Edital nº 02/202:
- 35 vagas para o cargo de Analista Judiciário – Apoio Especializado em Tecnologia da Informação (TI).
Edital nº 03/2023:
- 160 vagas para o cargo de Técnico Judiciário (nível médio).
Os editais também preveem a formação de cadastro reserva, reforçando o quadro profissional da instituição, especialmente na área de Tecnologia da Informação, suprindo a falta de pessoal em unidades de primeira instância no interior do estado e implementando uma nova política de gestão de pessoas.
Os novos servidores ingressarão sob o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), aprovado em junho de 2022, que substitui a Lei Complementar Estadual nº 242/2002.