Segundo um levantamento feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Rio Grande do Norte tem dois municípios na lista dos que mais apresentam internações causadas por acidentes no trânsito.
Apesar da concentração nos números absolutos de acidentes de trânsito estarem, em sua maior parte, nos grandes municípios, são os de pequeno e médio porte que apresentam a maior taxa de internação e óbitos, como é o caso dos municípios de Jardim de Angicos e Bodó.
De acordo com o DataSUS, apenas em 2023, foram registradas 48 internações por causa de acidentes de trânsito em Jardim de Angicos. Levando em consideração o número de habitantes da cidade (2.437), o volume de internações chega a 19,70 por cada mil habitantes.
O mesmo acontece com a cidade de Bodó, que tem apenas 2.306 habitantes e já registrou 32 internações pelo mesmo motivo. Neste caso, o volume de internações por mil habitantes chega a 13,88.
Confira os municípios brasileiros que com a maior taxa de internações por acidentes de trânsito:
Atualmente, o RN tem uma frota de 637.051 carros, o que representa 1,04% de toda a frota nacional. Com isso, a média é de 5,18 carros por habitante. A frota de motos chega a 622.294, fazendo com q média por habitante seja de 5,31.