São José de Mipibu: Severino Rodrigues lidera com 50,8% - O POTI

São José de Mipibu: Severino Rodrigues lidera com 50,8%

Faltando 32 dias para as eleições, o empresário Severino Rodrigues (MDB) lidera a corrida pela Prefeitura de São José de Mipibu com 50,8% das intenções de votos, conforme pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Exatus. O número coloca o candidato Severino Rodrigues a exatos dez pontos à frente do 2° colocado.

Em segundo, aparece o atual prefeito de São José de Mipibu, Zé Figueiredo (PSD), com 40,8% das intenções de votos.

Dos 500 eleitores consultados pela Exatus no município, 6,2% não soube- ram ou não quiseram responder à pes- quisa e outros 2,2% responderam que, diante dos nomes apresentados, prefe- rem votar em “nenhum/branco/nulo”.

Agora RN

Ex-deputado Souza Neto, de Areia Branca, teve registro de candidatura negado pelo TRE

O ex-deputado estadual Souza Neto (UB) teve seu pedido de registro de candidatura negado pela justiça eleitoral do Rio Grande do Norte.

Souza está concorrendo ao cargo de prefeito de Areia Branca, mas em virtude de uma condenação que suspendeu seus direitos políticos até 2030, o TRE negou seu pedido de registro de candidatura.

Souza deverá recorrer da decisão e o caso pode chegar até ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Outra possibilidade ventilada na cidade é a substituição de Souza por um outro nome do mesmo grupo político.

Ceará-Mirim: Antônio Henrique lidera com vantagem superior a 13%

Pesquisa de intenção de votos do instituto Ranking trouxe números atualizados da corrida eleitoral em Ceará-Mirim, município da Região Metropolitana de Natal.

Antônio Henrique (PSD) lidera a disputa com vantagem de 13,2% sobre Marcílio Dantas (PP).

ESTIMULADA

* Antônio Henrique (PSD): 39,6%
* Marcílio Dantas (PP): 26,4%
* Jumária (Republicanos): 16%
* Ana Célia (PSTU): 2%
* Branco/nulo: 1,6%
* Não sabe/não respondeu: 14,4%

APROVAÇÃO

No mesmo levantamento foi registrada uma aprovação de 64% para a gestão do prefeito Júlio César (PSD), enquanto a desaprovação ficou em 32% e não sabe/não respondeu 4%.

Denúncias de assédio eleitoral no trabalho podem ser encaminhadas ao Ministério Público

O assédio eleitoral é crime e, desde 2022, o número de denúncias só tem crescido. O trabalhador ou servidor público que se sinta pressionado de forma direta ou indireta dos patrões ou dos chefes imediatos para votar em determinado candidato podem denunciar essa prática antidemocrática ao Ministério Público Eleitoral da sua cidade.

O voto livre é um direito fundamental que deve prevalecer e ser respeitado em todas as situações.

Denúncia grave de Assédio Eleitoral na prefeitura de Parnamirim

O blog Politicando Parnamirim publicou nesta terça-feira (3) uma denúncia de assédio eleitoral contra o secretário municipal de urbanismo, Charles Quadros.

Na matéria o blog informa que uma servidora pública grávida de 32 semanas teria sido assediada eleitoralmente pelo secretário. O estresse causado pela situação teria levado a mulher gestante a ser hospitalizada com um quadro de bastante sangramento e um inicio de nascimento prematuro do bebê.

A denúncia é grave e precisa ser apurada pelo Ministério Publicitário Eleitoral de Parnamirim.