Segundo turno será entre Natália Bonavides e Paulinho Freire, aposta Álvaro Dias - O POTI

Segundo turno será entre Natália Bonavides e Paulinho Freire, aposta Álvaro Dias

A pré-canidata à Prefeitura de Natal, Natália Bonavides, e o atual prefeito, Álvaro Dias. Foto: Reprodução.

Na noite desta quinta-feira (18), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou de uma entrevista na 96 FM, onde discutiu suas expectativas para as próximas eleições municipais. Durante a conversa, Álvaro Dias reiterou seu apoio à candidatura de Paulinho Freire e afirmou que, de seu ponto de vista, a capital potiguar terá um segundo turno entre Natália Bonavides e Paulinho Freire.

O prefeito ressaltou a aliança política que apoia Paulinho Freire, formada por uma coalizão de partidos robusta, incluindo o Republicanos, União Brasil, Podemos e PL. “Nós conseguimos construir, conversando, dialogando, em torno de ideias, de propostas, de programa, uma aliança bem substancial. Um conjunto de partidos”, afirmou o prefeito.

Além de Paulinho Freire, Álvaro Dias apontou Natália Bonavides como a outra candidata que deve avançar para o segundo turno. Ele apontou a força do PT, partido de Bonavides, e sua capacidade de mobilização e estrutura. “Natália também tem o PT, que é um partido importante, é um partido que tem tempo de televisão, que tem estrutura, que tem o presidente Lula, tem o PV, tem a federação, tem vários partidos”, observou Dias.

O prefeito expressou ceticismo em relação às chances de Carlos Eduardo, mencionando o isolamento político do candidato. “Carlos Eduardo está isolado, porque é isso que ele construiu para ele, o isolacionismo”, comentou. Em contraste, ele previu um crescimento para Natália Bonavides devido ao suporte estrutural e partidário de que ela dispõe. “Acredito que Natália Bonavides tende a crescer. Não por ela ser essa candidata promissora, mas porque a estrutura que ela tem, o partido que ela faz parte, que é o partido do governo federal, do presidente Lula, é um partido que congrega outros partidos, é um partido que tem oito, sete vereadores, é um partido que tem estrutura, que tem condições”.