O Ministério da Saúde divulgou a ampliação do custeio anual dos serviços médicos de alta e média complexidade no estado do Rio Grande do Norte. A alocação de R$ 97 milhões será oficializada por meio de uma portaria que destina recursos para fortalecer os serviços de hospitais e ambulatórios nos municípios, assim como na Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).
A governadora Fátima Bezerra (PT) ressaltou que o investimento visa beneficiar diversas especialidades, incluindo pediatria, ortopedia, cardiologia, oncologia, neurologia, psiquiatria, ginecologia e oftalmologia, entre outras. Segundo ela, a distribuição equitativa desses recursos contribuirá para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços de saúde no estado.
“Há anos que lutávamos pelo aumento do teto média e alta complexidade da saúde do Rio Grande do Norte. Nós trouxemos esta pauta para a ministra Nísia Trindade e secretário-executivo Swedenberger Barbosa, que cuidaram do assunto com muito carinho. Serão R$ 97 milhões que serão destinados para o Estado e 98 municípios”, disse ela.